Olá Fernanda, tudo bem? Pode sim, fazer a substituição do arroz. Tenho certeza que ficará maravilhoso! 👏😋
O que deseja fazer com essa Receita:
Arroz de Forno
Receita de Arroz de forno com MAGGI Meu Segredo, presunto, mozarela, ervilha e cenoura
Modo de Preparo
Dúvidas comuns sobre Arroz de Forno
-
Como fazer Arroz de Forno para muitas pessoas?
Duplicando ou triplicando a receita inicial, prestando atenção para o tamanho e capacidade da forma em que for fazer o Arroz de Forno.
-
O que fazer com a sobra do Arroz de Forno?
Você pode congelar, mas lembre-se de que ele perderá o aspecto cremoso. Por isso quando for descongelá-lo para consumir, será necessário adicionar um pouco mais de Nestlé Creme de Leite quando aquecer, assim continuará cremoso.
-
O que servir para acompanhar Arroz de Forno?
O Arroz de Forno costuma ser uma refeição completa, mas se quiser complementar, sirva com uma proteína (carne ou frango) grelhada e uma salada. Lembrando que a combinação perfeita depende dos ingredientes que você usar no preparo do arroz de forno.
Arroz de Forno Colorido combina com...
... um almoço especial! Num aniversário, numa festa de fim de ano ou mesmo num almoço de domingo com a família, a receita do arroz de forno é uma alternativa gostosa para incrementar com novos aromas e sabores esse alimento que já é tão popular nas mesas dos brasileiros.
Tudo sobre a receita de Arroz de Forno Colorido
Origem, história e curiosidades
O arroz de forno é apenas uma das diversas formas de se preparar este alimento presente em diversas culturas espalhadas por todo o planeta. Fonte de nutrientes muito importantes, o arroz está na base alimentar do brasileiro, e é tão ligado à nossa realidade que parece até ser “criação” nossa, apesar de já ter uma história milenar. Na verdade, evidências históricas indicam que o arroz já era cultivado no Sudeste Asiático há mais de oito mil anos.
Há muitas espécies de arroz pelo mundo, inclusive espécies originárias da Amazônia e da África. A mais conhecida hoje (Oryza sativa), porém, teve origem na região que hoje é a China. De lá, o grão se espalhou pela Ásia, chegando até a Pérsia (hoje Irã) e o Egito. Apesar de os romanos já conhecerem o arroz, foram os árabes que o popularizaram na Europa.
Mas e o Brasil? Bom, os portugueses o trouxeram para cá quando chegaram. Aos poucos, o alimento foi se popularizando. No século XIX, quando a produção de arroz deslanchou por aqui, ele passou à categoria de alimento básico e virou presença fixa na mesa dos brasileiros.
Variações da receita
Além de delicioso e fácil de fazer, o arroz de forno, como toda boa receita, tem suas variações para agradar ainda mais gente. Algumas delas são:
- Arroz de Forno com Salmão, para quem quer sofisficar;
- Arroz Integral de Forno, mais fibras para você;
- Arroz de Forno Integral de Carne, para um incremento na proteína;
- Arroz de Forno com Abobrinha, porque mais legume só faz bem.
Dúvidas comuns sobre Arroz de Forno Colorido
-
Como fazer um bom arroz de forno?
Lembre sempre de refogar o arroz, pois a cebola e o alho acrescentam um sabor único a ele. Também preste atenção no cozimento certo do arroz, ainda na panela, antes de levar ao forno. A consistência do arroz não pode ser muito mole.
-
O que combina com arroz de forno?
O arroz de forno costuma ser uma refeição completa, mas se quiser complementar, sirva com uma proteína (carne ou frango) grelhada e uma salada. Lembrando que a combinação perfeita depende dos ingredientes que você usar no preparo do arroz de forno.
Pode ser feito com arroz integral?