O que deseja fazer com essa Receita:

Fotografia em tons de cinza e chocolate, com prato cinza ao centro contendo três pedaços de palha italiana separadas por folhas de papel manteiga, guardanapo verde ao lado, tudo sobre bancada em tons de cinza.
Leite Moça
Testada

Palha Italiana de Chocolate

Receita de Palha Italiana de Chocolate deliciosa, feita com Biscoito NESFIT Leite e Mel, Leite MOÇA, Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES e manteiga

Dificuldade Fácil
Porções 34
Total 60 min

Ingredientes

Modo de Preparo

Dúvidas comuns sobre Palha Italiana

  • Qual a origem da palha italiana?

    Apesar do nome, a palha italiana é um doce criado no Brasil. Algumas fontes explicam que o doce foi criado sim, por um italiano em nosso país, na década de 50, como substituto para o “Salame de Chocolate”, que é bem tradicional na Itália; outros contam que, a partir do surgimento do brigadeiro, em meados do século 40, a receita começou a ser adaptada e, com isso, adicionou-se o biscoito ao preparo, obtendo o que hoje conhecemos como Palha Italiana.

  • Pode guardar palha italiana na geladeira?

    Sim, é possível armazenar sua palha italiana na geladeira fechada com plástico filme, porém para consumo é ideal retirar um pouco antes para que o brigadeiro amoleça. Caso ela seja consumida em pouco tempo após o preparo também é possível guardá-la em potes de vidro bem fechados fora da geladeira por no máximo 1 dia.

  • Qual o tamanho ideal da palha italiana?

    Isso pode variar, pois depende de onde ela é preparada: em refratários grandes, geralmente podem ser cortados pedaços menores e mais finos; uma sugestão é a de prepará-la em potes individuais para consumo imediato; caso queira vender a palha italiana, o melhor é pesar cada pedaço para manter um padrão.

  • Qual o melhor biscoito para fazer palha italiana?