SUSTENTABILIDADE
Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Para mais informações e dicas sobre sustentabilidade, acesse nosso site http://www.nestle.com.br/sustentabilidade
ALIMENTOS
Escolha do trigo para quibe: Para o tabule, use o trigo para quibe (trigo para kibe ou trigo fino). Ele absorve bem os temperos e mantém a textura leve e crocante. Evite substituir por farinhas, pois o sabor e a textura são diferentes.
Tomate sem sementes: Se você não quer que o tabule fique aguado, retire as sementes do tomate antes de picá-lo. Isso vai garantir que a mistura fique mais seca e tenha a consistência ideal.
Hortelã fresca: Usar hortelã fresca é essencial para um sabor marcante e refrescante. Se não encontrar hortelã fresca, você pode optar por um pouco de hortelã seca, mas ela não tem o mesmo frescor e intensidade.
COZINHA
Hidratação do trigo: Ao hidratar o trigo, deixe-o de molho por cerca de 30 minutos, mas não por mais tempo, pois ele pode absorver muita água e perder a crocância. Aperte bem para retirar o excesso de água e garantir que o trigo não fique encharcado.
Pique os ingredientes com cuidado: Para garantir uma mistura uniforme, pique todos os vegetais (tomate, pepino, cebola) em pedaços bem pequenos e do mesmo tamanho.
NUTRICIONAL
Aproveite o poder das ervas: A hortelã e o cheiro-verde são ricos em antioxidantes e ajudam a melhorar a digestão.
Equilíbrio de fibras: O trigo para quibe é uma boa fonte de fibras, essenciais para a saúde intestinal. Combinado com os vegetais frescos, o tabule oferece uma boa dose de fibras que ajudam no funcionamento do organismo.
Dica de Ingrediente
Aprenda a preparar molhos de tomate caseiros, que podem ser armazenados em porções e utilizados em preparações futuras. Para refinar suas receitas, retire a pele dos tomates, escaldando-os em água fervente por alguns segundos e depois mergulhando-os em água com gelo. A polpa com as sementes pode ser guardada para adicionar mais suculência e hidratação em molhos, sopas e ensopados.
Dica Alimentar
Experimente diferentes tipos de tomates, como tomates-cereja ou tomates secos, para adicionar variedade de sabores às receitas. Ao preparar molhos, prefira as variedades Débora, Caqui e Italiano de tomates. Para servi-los frescos, escolha as variedades Carmem, Holandês e cereja.
Dica de Ingrediente
Armazene os pepinos em temperatura ambiente se for consumi-los em dois dias; caso contrário, guarde-os na geladeira, envoltos em papel absorvente e dentro de um saco plástico.
Dica Alimentar
Use o pepino com casca para economizar tempo na preparação e adicionar uma textura crocante aos pratos. A casca é comestível e rica em nutrientes, além de reduzir o desperdício.
Dica de Ingrediente
Armazene o azeite de oliva em um local escuro e fresco para preservar sua qualidade. Evite expor o azeite à luz e ao calor, pois isso pode acelerar sua oxidação.
Dica Alimentar
Utilize o azeite de oliva extra virgem em saladas e pratos frios para aproveitar seu sabor e benefícios nutricionais. Para cozinhar, prefira o azeite de oliva comum, que tem um ponto de fumaça mais alto.
Dica de Ingrediente
Armazene os limões na geladeira para prolongar sua durabilidade. Se precisar de apenas algumas gotas de suco, faça um pequeno furo no limão e esprema a quantidade necessária, preservando o restante.
Dica Alimentar
Utilize o suco e a casca de limão para adicionar frescor e acidez a pratos doces e salgados. Experimente em marinadas, saladas, sobremesas e bebidas.
Ótima