Dica
- Se desejar, acrescente ervilhas e azeitonas picadas.
Congelamento
Se desejar, congele o arroz pronto e frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.
Arroz com MAGGI Caldo de Galinha, cenoura, uva- passa e pimentões vermelho e verde
- Se desejar, acrescente ervilhas e azeitonas picadas.
Se desejar, congele o arroz pronto e frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.
O que combina com arroz a grega?
O arroz à grega é um excelente acompanhamento para uma variedade de pratos, especialmente aqueles com sabores mais intensos e condimentados, adicionando um toque de cor e sabor à refeição. Experimente servir arroz à grega com frango e peixes, assados ou carne de porco assada, espetinhos de churrasco e até mesmo com pratos vegetarianos ou veganos como legumes grelhados, hambúrgueres vegetarianos e tofu grelhado. Esses são apenas alguns exemplos de pratos que podem ser acompanhados pelo arroz à grega. Sua versatilidade e sabor leve o tornam uma opção popular para uma ampla variedade de refeições.
Como fazer arroz a grega com bacon e calabresa?
Para fazer um arroz à grega com bacon e linguiça, comece aquecendo uma panela com um fio de azeite e refogando 100g de bacon e 1 linguiça calabresa picados em cubos. Assim que estiverem bem dourados, acrescente 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho e 1 cebola em cubos e 1 cenoura ralada. Assim que tudo estiver refogado, junte as uvas passas e misture bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de arroz no refogado de legumes e mexa até ficar brilhante. Em seguida, junte 4 xícaras (chá) de água fervente e 2 tabletes de MAGGI Caldo de Galinha. Mexa delicadamente, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, com a panela parcialmente tampada. Assim que a água secar, tampe a panela e termine o cozimento até que o arroz esteja seco e macio. Retire do fogo e deixe descansar por aproximadamente 5 minutos com a panela tampada. Sirva.
Pode congelar arroz à grega?
Sim, o arroz à grega pode ser congelado com sucesso para consumo posterior. No entanto, é importante seguir algumas diretrizes para garantir que o arroz congelado mantenha sua qualidade e sabor ao ser descongelado e reaquecido, tais como: esperar o arroz esfriar antes de congelar, para evitar a formação de cristais de gelo no arroz durante o congelamento; utilizar embalagens adequadas, como recipientes herméticos ou sacos próprios para congelamento; etiquetar e datadar, ajudará você a monitorar o tempo de armazenamento no freezer.
Perfeito!