Dicas
- Para o purê de batata ficar bem leve, é indispensável que o leite esteja quente no momento do preparo.
- Para fazer um purê colorido, substitua metade das batatas pela mesma quantidade de cenouras.
Receita de Purê de Batata com Alho delicioso, feito com manteiga, Leite Líquido NINHO e MAGGI Fondor.
- Para o purê de batata ficar bem leve, é indispensável que o leite esteja quente no momento do preparo.
- Para fazer um purê colorido, substitua metade das batatas pela mesma quantidade de cenouras.
Se ficou mole é por conta de muito líquido (leite, no caso), portanto adicione leite aos poucos; Se ficou salgado, o tempero foi adicionado a mais. Nos dois casos, o ideal é cozinhar mais batatas sem tempero e ir adicionando até obter a textura e o sabor desejados.
Dobrando a quantidade de ingredientes ou até triplicando, só tomando cuidado com o tempero para não ficar muito salgado e também com a parte de espremer uma quantidade grande. Há utensílios de cozinha próprios para isso, o que ajuda bastante.
Proteínas que levem um molho, por exemplo um Frango Ensopado ou um Carne de Panela. Fique à vontade para combinar o que mais gostar!
Conserve na geladeira por no máximo 3 dias, pois o purê começa a ficar muito duro e ressecado, além de perder o sabor e cremosidade.
Cultivada há milênios pelos incas, na América do Sul, ela ganhou popularidade ao ser levada para a Europa no século XVI, servindo como a base da alimentação de muitas culturas, especialmente na Inglaterra, Alemanha e França.
Trata-se da mistura entre o tubérculo cozido e amassado com a manteiga e alguma base láctea, como leite, creme de leite ou queijo. As primeiras receitas surgiram por volta de 1747.
Sempre faça o purê com as batatas bem quentes e fique atento à proporção dos ingredientes, uma vez que a consistência de um bom purê deve ser mais pastosa do que líquida. Tempere bem as batatas ao cozinhá-las, mas dose o sal e as especiarias, para não haver conflito de sabores.
Ficou excelente. Obrigado por está receita.